procurador de Justiça Nicolau Crispino na Feira de Ciência e Engenharia do AmapáO Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE), participou da 3ª Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP) 2015. Quase 100 alunos expuseram projetos inovadores sobre soluções para problemas do cotidiano. São estudantes de escolas públicas e privadas de Macapá, Laranjal do Jari e Belém. 

 

O MP-AP foi convidado a participar da Feira como órgão avaliador dos projetos apresentados pelos alunos, premiando os mais relevantes. No entanto, dada a importância do envolvimento dos adolescentes nos projetos de pesquisa, o MP-AP homenageou todos os alunos, orientadores e co-orientadores dos trabalhos apresentados na III FECEAP, concedendo-lhes o Certificado de Honra ao Mérito.     

Equipe do CAOP participou da entrega dos Certificados

“O MP-AP tem sido acionado pelas unidades escolares que fazem parte da rede estadual de educação, as quais “pedem socorro” em razão das ocorrências de violências presentes no ambiente escolar. A resposta do MP-AP está sendo feita por seus diversos órgãos, como CAOP-IJE, MP Comunitário, Promotoria da Infância e Juventude, Promotoria da Educação, Promotoria da Mulher, entre outros. Uma das linhas de atuação adotada pelo órgão diante do atual cenário apresentado pelas escolas foi o uso das metodologias e formas de Justiça Restaurativa. A intenção é encontrar com os integrantes da comunidade escolar alternativas que resultem na construção e/ou restauração de uma sociabilidade humana pautada no respeito à diversidade”, ressaltou a procuradora de Justiça e coordenadora do CAOP-IJE, Judith Teles. 

 

procurador de Justiça e coordenador do CEAF Nicolau Crispino


Nesta quinta-feira (24), o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Amapá (CEAF), Nicolau Crispino, realizou a entrega de certificados a todos os alunos e professores (Orientadores e Co-Orientadores) que fizeram a exposição dos seus trabalhos, o Certificado de Honra ao Mérito. 

 

 

“O Objetivo é incentivar e valorizar as iniciativas de todos os alunos e professores pela relevante tarefa na construção do conhecimento científico que resultou nesta III FECEAP”, disse o procurador de Justiça, Nicolau Crispino. 

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.