A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP) encerrou o calendário de correições estabelecido para este ano com atividades no Vale do Jari, ao sul do Estado. Foram correicionadas as Promotorias de Justiça de Laranjal do Jari, no período de 16 a 19, e de Vitória do Jari, nesta sexta-feira (20), finalizando os trabalhos.

Correição LaranjalNa última semana, a equipe coordenada pela Corregedora-Geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá, composta pelos assessores da Corregedoria-Geral, promotores de Justiça Horácio Coutinho e Alexandre Monteiro, e dos servidores Jane Picanço, Lidiane Alencar e Ualase Leite, analisou 160 processos judiciais e mais de 400 extrajudiciais. As correições no interior do Estado iniciaram no segundo semestre obedecendo planejamento elaborado para o exercício 2017.

ProcessosNesse mesmo período, a Corregedoria-Geral também promoveu audiências públicas, em algumas comarcas, para ouvir da população uma avaliação sobre a atuação Ministério Público, em um total de 5 audiências realizadas nos municípios de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Oiapoque e Laranjal do Jari.

Corregedora geralA atividade é regulamentada pela Resolução nº 149/2016 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de correições e inspeções no âmbito ministerial e institui o Sistema Nacional de Correições no CNMP e dá outras providências.

“A sensação é de dever cumprindo. Agora vamos finalizar os relatórios e procurar corrigir as falhas detectadas para melhorar nossos serviços. Minha satisfação é ter verificado que temos muito mais acertos e, por consequência o reconhecimento da sociedade manifestado, principalmente, nas audiências públicas. Esse é o objetivo, de que a instituição Ministério Público atenda a comunidade e cumpra sua missão de fiscalizar a aplicação da lei e garantir os direitos do cidadão”, avaliou Estela Sá.

SERVIÇO:

Gilvana Santos

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.