Reunião de Ouvidores dos MP'sNos dias 02 e 03 de agosto, foi realizado em Canela (RS) a 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), desenvolvida paralelamente ao XI Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O encontro discutiu a nova lei de acesso à informação e suas repercussões no âmbito das Ouvidorias.

Entre os temas tratados na reunião, destacam-se a reforma do Estatuto do CNOMP, quando foram feitas adaptações necessárias no texto original, com modificações, inclusões e supressões de dispositivos.

Na oportunidade, foram também eleitos os cinco Vice-Presidentes Regionais que farão parte da diretoria do CNOMP, tendo sido o Ouvidor do Ministério Público do Estado do Acre, procurador de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, eleito por seus pares, como o vice-presidente da Região Norte.

O evento também contou com a participação da promotora de Justiça do Rio Grande do Sul, Karin Sohne Genz, coordenadora do Serviço de Informações e Atendimento ao Cidadão, que foi convidada a palestrar sobre a estrutura criada pelo Ministério Público gaúcho para a implantação da Lei de Acesso à Informação.

Nos dois dias de reunião, foram tratados assuntos de maior importância para as Ouvidorias e para o Ministério Público brasileiro. Os ouvidores também tiveram a oportunidade de participar, como convidados especiais, da programação do Congresso organizado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência de Notícias - MP/AC