48132523431 58f30b108c zA equipe técnica da Ouvidoria do Ministério Público do Amapá (MP-AP) participou, no período de 26 a 27 de junho, no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília (DF), do Programa de Certificação em Ouvidoria para o Ministério Público. A qualificação foi realizada pela Ouvidoria Nacional do Ministério Público, em parceria com a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público. A capacitação objetivou o aprimoramento funcional dos participantes, para a melhoria de suas atividades.

O Programa de Certificação em Ouvidoria para o Ministério Público é uma das ações do acordo recentemente firmado entre o CNMP e a Controladoria-Geral da União (CGU), cujo objetivo é fortalecer, ampliar e aprimorar a atuação da Ouvidoria Nacional do Ministério Público brasileiro, capacitando os membros, servidores e colaboradores das ouvidorias do MP brasileiro.

Pela Ouvidoria do MP-AP, estiveram presentes a chefe de Gabinete, Beatriz Azevedo, o assessor do ouvidor, Haroldo Carvalho e a técnica ministerial Adriana de Souza. Durante a qualificação, foram abordadas questões normativas acerca do atendimento em Ouvidoria, práticas de linguagem e comunicação não violenta que impactam diretamente no sucesso do atendime

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nto, ministradas pelo facilitador Vladimir Borges. E aspectos do atendimento à pessoa com transtorno psiquiátrico, proferida pelo Dr. Thiago Blanco Vieira, médico psiquiatra.

De acordo coma a chefe de Gabinete da Ouvidoria do MP-AP, a participação da equipe no Curso foi de suma importância para o aprimoramento do atendimento e acolhimento do cidadão que busca os serviços do órgão ministerial amapaense.

“Considerando a grande demanda de atendimentos presenciais e por meio do telefone 127 e, após esta experiência, certamente iremos elevar o nível de qualidade da prestação de serviços à sociedade amapaense, onde a questão do atendimento humanizado e linguagem cidadã fazem total diferença para o estreitamento da relação de confiança que o usuário tem com o Ministério Público", comentou Beatriz Azevedo.

48139902496 a679a3a937 z"Além da preparação de base para o atendimento, foi muito importante ter esclarecimentos e direcionamentos acerca de atendimento à pessoa com transtorno psiquiátrico, pois este público precisa que o servidor da Ouvidoria tenha habilidade para realizar o atendimento sem causar qualquer tipo de redução da condição do cidadão", finalizou a chefe de Gabinete da Ouvidoria do MP-AP.

 

 

 

 

SERVIÇO:

Com informações da Secom/CNMP - Fotos: Sergio Almeida
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