O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) promoveu, no dia 14 de fevereiro, no prédio do Núcleo de Treinamento em Tecnologia da Informação (TI), o Curso de Capacitação no Sistema de Processo Eletrônico URANO – Extrajudicial. O treinamento é direcionado aos servidores do MP-AP, que trabalham diretamente com o Sistema, para que possam obter melhores resultados no cumprimento de suas atividades e sustar os contratempos apresentados no manuseio do mesmo.

   Acolhendo a recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o MP-AP deu continuidade ao programa de capacitação de membros, servidores, terceirizados, estagiários e aprendizes do órgão.

   Na ocasião, o curso de capacitação do URANO foi ministrado pelo servidor Frederico Amaro Jr., Analista da Divisão de Desenvolvimento de Software. E contou com a presença de 17 servidores deste MP.

   O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), em parceria com o Comitê Estratégico de TI (CETI), inaugurou, em 2014, o projeto de implantação do Sistema de Processo Eletrônico do Ministério Público – URANO. Desde então, os processos Cíveis, extrajudiciais e Criminais do MP-AP são tramitados de modo inteiramente eletrônico.