O Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado do Amapá promoveu dia 24 de agosto do corrente o treinamento de capacitação para o Sistema de Gestão Judiciária Tucujuris MP, a servidores e ao promotor de justiça que atuam na Comarca de Serra do Navio.

No dia 31 de agosto foi a vez dos servidores da Promotoria do Amapá receberem a equipe do Departamento de TI que promoveram a capacitação.

No próximo dia 5 de novembro está confirmado o treinamento para os servidores e promotores de justiça da Comarca de Oiapoque.

Também no mês de setembro, em data a ser confirmada, está planejada a capacitação dos membros e servidores das Comarcas de Calçoene e Laranjal do Jari.

O curso tem duração de 1 horas/aula e será ministrado nas dependências das promotorias de justiça pelo Gerente do Projeto de Implantação do Tucujuris MP no âmbito do Ministério Público do Estado do Amapá, Analista de Sistemas Eder Ney Gouvêa Quintas, especialista em Análise, Desenvolvimento e Gestão de Projetos de TI pela Universidade Federal do Pará - UFPA.

O curso destina-se a habilitação de membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amapá de todas as Comarcas do Estado para operacionalização dos processos judiciais de 1º e 2ª grau através do sistema informatizado do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.

“A partir de agora os membros e servidores do MP que atuam na gestão dos processos judiciais estão aptos a incluir suas manifestações e processos, possibilitando às partes e aos seus advogados a consulta desses pareceres, que anteriormente estavam apenas no papel", explicou o diretor do Departamento de TI do MP, Rodinei da Silva Paixão.

Eder Ney Gouvêa Quintas

Gerência do Projeto “Implantação do Tucujuris - MP”

Macapá, 01 de setembro de 2011.