visitaTJAPNesta quinta-feira (2) os técnicos do DTI, Tarabey Brito, Lindomar Goes, além do diretor do Departamento de TI, Rodinei Paixão, realizaram visita ao Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, para avaliar a infra-estrutura tecnológica da instituição. A equipe de TI do MPAP foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações, Rosiwan Cantuária e Marcos Craveiro, Diretor da Divisão de Telemática do TJAP.
O Departamento de TI do Ministério Público tem como um dos projetos mais importantes para 2012, a reestruturação do seu Data Center, antigo CPD, onde se concentram computadores, servidores, banco de dados e sistemas informatizados da instituição.
Assim como o TJAP, o Ministério Público do Amapá cresceu rapidamente. Com mais prédios, funcionários, computadores, sistemas e processos informatizados. Logo existiu a necessidade constante de investimento em soluções e tecnologia para atender e informatizar os vários setores e processos do MPAP.   Sendo assim a equipe de TI pôde acompanhar e constatar os investimentos e profissionalismo da TI do TJAP.visitaTJAP1
Recentemente houve uma reestruturação no Data Center do TJAP, havendo uma mudança do segundo andar para o térreo, também foi implantada rede elétrica adequada, permitindo várias possibilidades de utilização do espaço físico, assim como a sua ampliação, facilitando o acesso e manutenção dos equipamentos.
De acordo com o técnico de TI Tarabey Brito “A implantação de piso “falso” permite uma melhor administração, passagem e manutenção do cabeamento de rede. Com isso o Data Center do TJAP passa a ser referência no estado do Amapá.”






visita TJAP 3 visita TJAP 4
visita TJAP 5  visita TJAP 6