GED1Realizada às 11h desta quinta-feira (09), na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, a apresentação de soluções de GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos, com o objetivo de demonstrar as soluções de GED oferecida pela empresa DocSystem.

O Gerenciamento eletrônico de documentos ou Gestão eletrônica de documentos (GED) é uma tecnologia que provê um meio fácil de gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos.

Os sistemas GED permitem aos usuários acessar os documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador Web, por meio de uma intranet corporativa acessada interna ou externamente, sendo esta última forma mais presente nos dias de hoje. A capacidade de gerenciar documentos é uma ferramenta indispensável para a Gestão do Conhecimento (Wikipédia/ged).

Durante o evento foram demonstradas as vantagens da utilização do GED, bem como as várias soluções destinadas ao armazenamento e recuperação de informações. Ambas com objetivo de reduzir custo, aumentar e acesso as informações.GED3

Participaram do evento a Procuradora-Geral de Justiça, Ivana Franco Cei, o Sub-Procurador-Geral para Assuntos Administrativos Procurador de Justiça, Márcio Augusto Alves, o Diretor Geral Promotor de Justiça, Flávio Cavalcante, a Chefe de Gabinete Promotora de Justiça, Eldete Aguiar, o Presidente do CETI – Comitê Estratégico de TI Promotor de Justiça, Paulo Celso, além de servidores do Departamento de TI do MP-AP.

GED2Dentre as aplicações demonstradas, pôde-se conhecer a “Pasta eletrônica do servidor” que irá substituir as atuais pastas físicas, como portarias, certidões e documentos, desde a entrada do servidor na instituição, por pastas com documentos eletrônicos assinados eletronicamente. O evento foi coordenado pelos Diretores do Departamento de TI do MP-AP, analistas de sistemas Rodinei Paixão e Gilberto Almeida.