Membro do MP-AP é palestrante em aula inaugural do I Curso de Extensão em Radiopatrulhamento do 8º BPM/AP

Publicado em 29/11/2022 20:35:12. Atualizado em 18/04/2024 19:52:36.

Membro do MP AP palestra em curso do 8BPM AP 3A titular da 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotora de Justiça Klisiomar Dias, participou como palestrante na abertura do I Curso de Extensão em Radiopatrulhamento do 8º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), realizado na segunda-feira (28). O evento aconteceu no Auditório do Comando-Geral da PM/AP e contou com a palestra inaugural, ministrada pela membro do MP-AP, com o tema “Os Aspectos Jurídicos da Atividade Policial”.

Membro do MP AP palestra em curso do 8BPM AP 2A programação de abertura contou com a presença da comandante-geral da PM/AP, Coronel Heliane; o comandante da unidade, tenente coronel Daniel; a subcomandante major Josevilma Pereira, e demais membros da PM/AP. Ao todo, 38 alunos participam da capacitação, que seguirá até o dia 18 de dezembro.

Coordenado pelo capitão Diego Pompeu, o curso oferta instruções de atendimento pré-hospitalar tático, armamento, munição e tiro, condução veicular policial, dentre outras disciplinas.

Membro do MP AP palestra em curso do 8BPM AP 1A promotora de Justiça Klisiomar Dias, que ministrou a palestra com a temática sobre os aspectos jurídicos da abordagem policial, foi designada pela Procuradoria-Geral do MP-AP para a realização da atividade. A ação representa a participação do Ministério Público em medidas voltadas à Segurança Pública, para garantir o bem estar da sociedade.

Entre os temas abordados pela titular da 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, estão: abuso de autoridade; prisão em flagrante; registro de boletim de ocorrência; audiência de custódia; mortes de civis em intervenção policial; e Ministério Público e controle externo da atividade policial.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
*Com informações da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do 8º BPM/AP
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: asscom@mpap.mp.br