O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) recebeu, na última quarta-feira (11), uma visita institucional de membros e servidores do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O encontro oportunizou a troca de informações sobre o processo de implantação e o funcionamento bem sucedido do Sistema Integrado de Gestão Administrativa, o “e-cidade”.
No decorrer da visita, o procurador-geral de Justiça em exercicio, Márcio Augusto Alves, o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça João Paulo Furlan, e os servidores do MP-AP Rodinei Silva e Marcelo Pantoja, do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI); Elionai Dias e Raimundo Regio Cardoso, do Departamento de Finanças e Contabilidade (Definc); e, Roberto Bastos e Mauricio Barbosa, do Departamento de Recursos Humanos (DRH), compartilharam as experiências obtidas na implantação do Sistema, que aconteceu há cinco anos.
A equipe do MP-RO, composta pelos promotores de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria, Christian Norimitsu Ito e Jorge Romcy Auad Filho, secretário-geral, diretor Administrativo e o coordenador de Planejamento e diretor de Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, respectivamente, além do diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Roberto de Lima Leandro, puderam constatar os benefícios adquiridos desde a adoção do “e-cidade” e, se for apropriado, implantar o mesmo modelo de Sistema Integrado de Gestão Administrativa na sua unidade.
Outras instituições interessadas em conhecer o Sistema Integrado de Gestão Administrativa já visitaram o MP-AP, como: Ministério Público do Ceará (MP-CE), Ministério Público do Acre (MP-AC), Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP), Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), e agora o MP-RO.
“A vinda de membros e servidores do Ministério Público de Rondônia ao Ministério Público do Amapá para conhecer o Sistema de gestão foi muito produtiva. Eles puderam observar a celeridade que nós temos na parte administrativa, graças ao ‘e-cidade’. O contato com outros MPs é sempre muito proveitoso, o que possibilita mantermos uma boa relação e, consequentemente, trocar informações sobre determinadas áreas”, disse João Paulo Furlan.
e-Cidade
É um software livre que possui um código aberto, criado para integrar uma gestão administrativa que trouxe uma experiência significativa ao MP-AP, atendendo a uma exigência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de transparência do portal, relatórios legais e informações para tomadas de decisões, possibilitando maior eficácia dos serviços prestados pela instituição.
Clivia Adriely Silva - estagiária de jornalismo
SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: asscom@mpap.mp.br