MP-AP promove curso de capacitação para agentes de portaria e policiais militares

Publicado em 04/10/2018 20:47:45. Atualizado em 19/04/2024 16:15:49.

participantesO Ministério Público do Estado Amapá (MP-AP) promoveu nos dias 3 e 4 deste mês, uma capacitação para operação de portais detectores de metais. O curso foi realizado na Procuradoria-Geral de Justiça - Promotor Haroldo Franco e foi ministrado para os agentes de portaria e policias militares da Coronel editadainstituição. O objetivo da qualificação foi aprimorar a segurança do órgão ministerial.

O curso foi ministrado após a aquisição de 04 portais detectores de metais. As ferramentas serão utilizadas para o controle de acesso dos prédios do Ministério Público, localizados em Santana, nas Zonas Norte, Sul e Central de Macapá.

O instrutor da capacitação, Eliseu Grigion, veio de Caxias do Sul representando a Detronix, empresa responsável pela construção de ferramentas de detecção de metais, para passar os detalhes de funcionamento e uso das máquinas que auxiliarão na segurança interna do MP-AP.

Participaram da qualificação 69 agentes de portaria e 28 policiais militares que são responsáveis pela proteção do Ministério Público.

 

Serviço:

Assessoria de comunicação do MP-AP

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br