Prodecon participa da premiação do II Concurso de Redação do Procon/AP

Publicado em 12/09/2019 18:06:02. Atualizado em 20/04/2024 00:33:30.

II CONCURSO DE REDAÇÃO 1Na última quarta-feira (11), o promotor de Justiça titular da Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Luiz Marcos da Silva, participou da premiação do ll Concurso de Redação Educação para o Consumo, edição de 2019, que teve como tema “Somos Todos Consumidores”, realizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/Ap), destinado para alunos do 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental II da rede estadual.  O prêmio foi entregue durante a cerimônia de comemoração dos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no Brasil, realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP).

Mais de 1.200 alunos de 30 instituições de ensino dos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Mazagão, previamente selecionadas pelo Procon, participaram do concurso que busca promover a reflexão e a construção do conhecimento sobre valores humanos e sociais capazes de contribuir para a compreensão das leis e códigos vigentes do CDC. Cada escola selecionou as três melhores redações e encaminhou para o Procon/AP, para análise da banca avaliadora, que selecionou as três escritas com maiores pontuações.

O promotor de Justiça Luiz Marcos, que esteve na mesa de abertura, realizou a entrega de um dos prêmios e reiterou a importância que essas ações têm para a sociedade, e especialmente para a comunidade escolar.

“É de suma importância incentivar nossos jovens, através da escrita, com o desenvolvimento de temas tão importantes quanto a compreensão de seus próprios direitos. Parabenizo a todos que se empenharam e dedicaram em realizar essas redações que são de grande valia para todos nós”, ressaltou Luiz Marcos. 

Vencedores

“Consumidor Consciente”, foi o tema vencedor do 1º lugar do concurso, escrito pela aluna Ranara Lorrane Tenório Ribeiro, do 8º ano da Escola Estadual José do Patrocínio, localizada no Distrito da Fazendinha, em Macapá. Ela foi orientada pela professora Josiane da Silva Ferreira. Ranara recebeu um notebook, a escola ganhou um retroprojetor e a professora orientadora, um certificado de honra ao mérito.II CONCURSO DE REDAÇÃO 2

Pamela Martins Bosque, estudante da Escola Estadual Fagundes Varela, do município de Mazagão, garantiu o 2º lugar com a redação: “Consumidores Possessivos”. A orientação veio da professora Sandroany dos Santos Mota. Pamela também recebeu um notebook como prêmio, sua escola, uma caixa amplificada e a professora recebeu um certificado de honra ao mérito.

A terceira vencedora do concurso foi a aluna do 8º ano da Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, localizada na Ilha de Santana, no município de Santana, Jhenifer de Oliveira Costa. Sua redação teve como título: “Juventude Consumista”, com orientação da professora Sandra de Oliveira Barriga. Jhenifer receberá um notebook e a escola uma impressora multifuncional.

Serviço:

Elton Tavares – Diretor de comunicação

Texto: Anita Flexa

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br