Projeto Craques da Saúde: MP-AP participa da doação de ambulância ao Hospital da Mulher Mãe Luzia

Publicado em 04/05/2021 16:21:37. Atualizado em 19/04/2024 20:02:47.

doação de ambulância Hospital da mulherO Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Defesa da Saúde, participou nesta terça-feira (4), na sede da Federação Amapaense de Futebol (FAF), da doação de uma ambulância ao Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), em Macapá. O veículo foi doado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do projeto Craques da Saúde. A entrega foi realizada pela FAF.

O MP-AP foi representado pelo promotor de Justiça da Saúde, Wueber Penafort, na entrega realizada pela FAF ao representante do Hospital, enfermeiro Sávio Sarquis. A entrega simbólica da chave da ambulância ocorreu no dia 6 de fevereiro, na arena Fonte Nova, em Salvador (BA), antes do jogo entre os times Bahia e Goiás. Como o Amapá não tem uma equipe representante no Brasileirão Assaí, o ato ocorreu em outro estado. WhatsApp Image 2021 05 04 at 12.56.59 4

Wueber Penafort ressaltou que a contribuição da CBF para a Saúde do Estado é louvável e que a ambulância ajudará a amenizar um pouco as dificuldades enfrentadas pelo Hospital da Mulher Mãe Luzia.

"Acompanho as dificuldades da Saúde estadual nas nossas fiscalizações. A doação da ambulância tem uma grande importância para o Estado, pois a maioria dos automóveis para este uso no Amapá está voltada ao atendimento de pacientes com Covid-19. Moderno e aparelhado para ser usado pelo Hospital, esse equipamento servirá também para dar um conforto para as mulheres e crianças que são atendidas pelo HMML. Ou seja, veio em boa hora e é de grande serventia para a Saúde amapaense. Parabéns aos envolvidos pela nobre iniciativa", frisou o promotor de Justiça.

Projeto Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doou 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país em meio à pandemia do novo coronavírus. As entregas simbólicas foram realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A ambulânciaAmbulancia

A ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca Ambulância1retrátil, suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

 

Também participaram da entrega o vice- governador do Amapá, Jayme Nunes; secretário Estadual de Saúde, Juan Mendes; o presidente e vice- presidente da FAF, Roberto Góes e Netto Góes, respectivamente; diretoria da Federação Amapaense de Futebol; presidentes de clubes; imprensa esportiva e sociedade civil.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares, com informações da jornalista Marcelle Nunes.
Fotos: Rosivaldo Nascimento / FAF
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br