Promotoria da Saúde Inspeciona UBS do Congós

Publicado em 10/10/2013 15:33:37. Atualizado em 28/03/2024 16:50:56.

Unidade Básica de Saúde do Bairro CongósA Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Macapá realizou, na última terça-feira (8), inspeção na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Congós, com o fim de averiguar as condições de atendimento à população pela unidade.

Na visita, foram constatadas deficiências na prestação do serviço, como a falta de atendimento odontológico e de curativos, bem como precariedade das instalações físicas da UBS.

“Chamou a nossa atenção, também, a ausência de um médico no local, no horário da inspeção, que pudesse prestar atendimento de urgência para os usuários, além do não funcionamento do setor de vacinação”, destacou o promotor de Defesa da Saúde, André Araújo.

Segundo o Promotor, a Promotoria da Saúde intensificará, ao longo deste mês, a fiscalização dos serviços de saúde, em especial daqueles relacionados ao câncer, como adesão à campanha "Outubro Rosa", que visa a aumentar a conscientização da população para a prevenção do câncer de mama.

As irregularidades serão objeto de indagação ao Município, que terá prazo para se manifestar sobre as providências que pretende adotar para a melhoria no atendimento prestado pela Unidade Básica.

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616. Email: asscom@mpap.mp.br