Troca de comando no Gabinete Militar é realizada pelo MP-AP

Publicado em 09/09/2022 22:06:17. Atualizado em 28/03/2024 16:00:23.

GAB Mil troca comandoA procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, formalizou, nesta sexta-feira (9), a cerimônia de passagem de comando do Gabinete Militar da instituição, realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça - Promotor Haroldo Franco. O evento marca a entrada do coronel Alessandro Vaz, em substituição ao coronel Joércio Santos, como comandante da guarnição de militares do órgão ministerial. O chefe de gabinete da PGJ, Paulo Celso Ramos, e o secretário-geral do MP, Alexandre Monteiro, também estiveram presentes.



Cel Joercio portaria de elogioNa despedida do ex-comandante de GAB-Militar, que vai para a reserva da Polícia Militar (PM), a PGJ fez a entrega de uma portaria de elogio expedida ao coronel Joércio Santos, em reconhecimento à dedicação, eficiência, responsabilidade e compromisso com que desempenhou, durante três anos, as atribuições do cargo de assessor militar do MP-AP, e concedeu, ainda, a Medalha comemorativa ao 30 Anos da instituição.


"Nestes anos de trabalho eu aprendi a rir e a chorar com o Ministério Público, e agora é um momento de gratidão. Tudo é um ciclo e esse está finalizando para que outros possam iniciar. Gostaria de ressaltar à doutora Ivana Cei e a todos os militares aqui presentes, que foi uma honra fazer parte do Ministério Público e receber tantos ensinamentos", concluiu, emocionado, o coronel Joércio Santos.



GAbinete Militar MP APO novo chefe do GAB-Militar, coronel Alessandro Vaz, ressaltou o seu dever com a instituição e afirmou que: “Missão dada, é missão cumprida. Todas as missões recebidas nós iremos tentar desempenhar da melhor forma possível. A Policia Militar sempre busca dar a melhor proteção a sociedade amapaense e assim será aqui no MP-AP”, ressaltou.



O papel da instituição foi enfatizado pela PGJ do Amapá, que citou a responsabilidade em defender e servir a sociedade, e ressaltou que “o MP-AP é uma família enorme, coesa e acolhedora”.



“Esse é um momento de reconhecimento e agradecimento. Ao coronel Joércio, eu agradeço por tudo o que o senhor fez pelo Ministério Público, e ao coronel Alessandro, eu convido para somar conosco. Seja muito bem-vindo e juntos vamos realizar um excelente trabalho", concluiu Ivana Cei.



Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Fernanda Miranda
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: asscom@mpap.mp.br