Boas Práticas de Servidores do MP-AP são premiadas no dia de homenagens aos prestadores de serviços públicos

Publicado em 28/10/2020 23:26:17. Atualizado em 29/03/2024 10:02:16.

Membros e servidores premiadosEm comemoração ao Dia do Servidor Público, nesta quarta-feira (28), a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio de uma cooperação com a Associação dos Servidores do MP-AP (Assemp) e Sindicato dos Servidores do MP-AP (Sindsemp) premiou os vencedores do 1º Concurso de “Boas Práticas de Servidores no âmbito do MP-AP”, para valorizar iniciativas inovadoras na instituição que resultaram na agregação de soluções para um ambiente de trabalho mais saudável. O evento foi realizado de forma híbrida, com um número limitado de participantes presenciais e transmissão, ao vivo, pelo Canal do MP-AP na plataforma YouTube, visando o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19.

Participação presencial limitadaA cerimônia de premiação foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, com participação do ouvidor do MP-AP, Paulo Celso Ramos, do chefe de gabinete da PGJ, João Furlan, e dos membros da Comissão Avaliadora do certame, procurador de Justiça e assessor especial da PGJ, Jayme Henrique Ferreira, e o secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, bem como da Comissão Organizadora formada pelos servidores Tânia Araújo e Ricardo Barbosa.

 

Presidente SindsempO presidente do Sindsemp, William Tavares, e o diretor da Assemp, Natanael Bezerra, falaram na abertura ressaltando a importância desse reconhecimento pela administração do Ministério Público, que por isso aceitaram de pronto o convite.  

 

“Agradeço a administração pela iniciativa que tem como objetivo engrandecer a atividade do servidor junto à instituição. Nesse caminho nós esperamos continuar com essa parceria para que se torne uma prática anual, assim como ocorre com a premiação dos membros”, ressaltou William Tavares. Discurso reforçado pelo diretor da Assemp, acrescentando votos para “que a parceria se fortaleça muito mais”.

 

Sobre o concurso

 

Dr Jayme Dia ServidorEm nome da Comissão Avaliadora, composta ainda pela servidora Telma Freitas que não pode participar do evento, o procurador Jayme Ferreira agradeceu a PGJ Ivana Cei pela nomeação para presidir os trabalhos, regidos pelo Edital nº 001/2020, nos quais foram estabelecidos para avaliação dos concorrentes os critérios de relevância, criatividade, aplicabilidade, replicação e inovação.

 

“É uma honra poder estar aqui com vocês nesse dia especial afinal somos todos servidores do público. O que estamos fazendo hoje é resgatar algo que há muito deveríamos fazer, ouvir mais o servidor e pegar as ideias de cada um de vocês para podermos aprimorar os trabalhos do Ministério Público. Nós integramos essa grande família que busca prestar o melhor serviço possível à nossa população e o trabalho de vocês apresentado aqui hoje valorizou muito a instituição ministerial”, parabenizou o presidente.

 

Janete primeiro lugar área meioForam premiadas as seguintes iniciativas da Área Meio:

1º Lugar: Maria Janete Costa Lacerda - Manual e Tabelas Taxonômicas de Custos do MP-AP

2º Lugar: Luiz Augusto de Souza Rocha - Plano de Aposentadoria: Planejamento Financeiro e Mudança de Mindset

3º Lugar: Gilberto Xavier Moura Júnior - Dinamizar o Acionamento da Central de TI do MP-AP

 

Na Área Finalística foram premiadas as iniciativas:

1º Lugar: Fausta Melina Vale dos Santos - “Manual Samaúma" de Atuação do MP-AP

2º Lugar: Zadir de Sena Corrêa Júnior - Automatização e organização do trabalho por meio do Google

3º Lugar: Ana Paula Vieira Costa - Práticas de Controle de Qualidade

 

Todos os trabalhos inscritos com ordem de classificação você confere aqui: I_Mostra_de_Boas_Práticas_2020.pdf 

 

Tânia e Ricardo coordenadoresOs servidores Tânia Araújo e Ricardo Barbosa informaram que o objetivo do concurso é valorizar o trabalho de servidores do MP-AP, incentivar e dar visibilidade aos que desenvolvem ações que promovam mais produtividade, eficiência e economicidade para melhoria da qualidade do serviço prestado. Com os resultados apresentados, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) vai trabalhar no desenvolvimento de um programa em parceria com o Departamento de Planejamento para disponibilização dos projetos para que possam ser replicados em outras unidades.

 

PGJ Ivana - Boas PráticasA PGJ ressaltou ser um dia muito especial para instituição e agradeceu aos membros da administração superior do MP-AP, aos parceiros Assemp e Sindsemp, às Comissões Organizadora e de Avaliação, e aos servidores que se inscreveram no concurso e todos os participantes do evento.

 

Ouvidor Paulo Celso“Fico muito feliz que hoje, comemorando o Dia do Servidor Público, a gente tenha realizado um sonho que foi trabalhado desde o primeiro dia em que assumi a Procuradoria-Geral. E, nessa primeira incursão agradeço a dedicação do Ricardo e da Tânia. Estou muito agradecida por essa oportunidade, de ser um marco no reconhecimento dos servidores na minha administração, e isso me emociona e diz que sim, devemos continuar, pela qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, manifestou Ivana Cei.

 

Após as premiações, o ouvidor do MP-AP fez o sorteio virtual de brindes para os servidores da instituição e a programação foi finalizada com a exibição de um vídeo em homenagem ao Dia do Servidor Público produzido pela Assessoria de Comunicação do MP-AP.

 

Assista à cerimônia: https://www.youtube.com/watch?v=XWtp60IraN0

Álbum de fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1070981103360707&type=3

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação – Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Gilvana Santos

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: asscom@mpap.mp.br