Nesta sexta-feira (25), a Ouvidoria do MP-AP realiza atendimentos itinerantes no bairro Macapaba

Publicado em 25/10/2019 12:54:58. Atualizado em 29/03/2024 03:58:43.

WhatsApp Image 2019 10 25 at 09.51.28A Ouvidoria do Ministério Público do Amapá (MP-AP), com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, realizará hoje (25), na Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Conjunto Habitacional Macapaba, o projeto “Ouvidoria Itinerante”, no horário de 14h às 19h. A ação, que será a segunda do cronograma de itinerâncias do órgão, consiste em mover recursos físicos, de pessoal e tecnológico, e levá-los ao encontro do cidadão, exatamente nos bairros onde eles vivem, para que se possa, além de entender a realidade, conviver com a população.

Na ocasião, a Ouvidoria fará atendimentos presenciais no âmbito de recebimento de denúncias, reclamações, representações, sugestões, elogios, pedidos de informação. O atendimento será em duas etapas. A primeira hoje e a segunda na unidade da Ouvidoria com a instrução dos processos referentes a cada manifestação.

A Ouvidoria Itinerante contará o ônibus do MP-AP, que funcionará como postos de atendimento. O trabalho envolverá mais de 20 servidores do órgão ministerial.

Sobre a Ouvidoria do MP-AP

A Ouvidoria do MP-AP é um importante órgão de gestão da administração. É por meio dela que os membros da instituição têm acesso aos anseios e reclamações da sociedade para melhor executar as atividades, em cada um dos ramos de atuação. Atualmente, a maioria dos temas trazidos pelos cidadãos atêm-se à segurança, saúde e corrupção na administração pública. Tais demandas são inicialmente recebidas e tratadas pela Ouvidoria, para posterior encaminhamento aos órgãos de execução do Ministério Público, que são as Procuradorias e Promotorias de Justiça, espalhadas por todo o Estado, onde são apurados os fatos denunciados.

SERVIÇO:

Ouvidoria Itinerante
Hora: de 14h às 19h
Local: Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Conjunto Habitacional Macapaba.
Data: 25 de outubro de 2019.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: asscom@mpap.mp.br