Em visita institucional, MP-AP reafirma apoio ao à Fazenda da Esperança e Hospital do Amor

Publicado em 04/02/2023 15:44:51. Atualizado em 28/03/2024 15:28:39.

WhatsApp Image 2023 02 04 at 12.27.05A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, recebeu, na sexta-feira (3), no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça-Promotor Haroldo Franco, visita institucional do representante da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em Brasília (DF), Elpidio Amanajas. Durante o encontro, a PGJ do MP-AP reafirmou o compromisso do órgão ministerial com projetos de alcance social para a população amapaense, como as ações da Fazenda da Esperança e do Hospital de Amor.

Ivana Cei ressaltou que  as atividades desenvolvidas pela Fazenda da Esperança e Hospital do Amor, com cuidados de pessoas com dependência química e nas ações de prevenção ao câncer, são fundamentais no âmbito da saúde pública.

Sobre a Fazenda da Esperança

A Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança Marco Liva é uma comunidade terapêutica que nasceu na Igreja Católica há 36 anos. A Fazenda conta com 144 unidades, com a missão de recuperar dependentes de substâncias psicoativas – existentes em 23 países – com base no tripé: espiritualidade, convivência familiar e trabalho, visando resgatar os valores, o amor próprio e a cidadania dos que passam pela obra.

Localizada na AP-010, em uma área rural entre Macapá, Santana e Mazagão, a Fazenda Esperança sobrevive permanentemente de doações, desde serviços voluntários, a utensílios domésticos, itens de higiene pessoal, roupas, agasalhos e alimentação.

Sobre o Hospital do Amor

O Hospital de Amor conta com salas de mamografia, ultrassom, preparo, exame papanicolau, exames de biópsia, postos de enfermagem, consultórios, centro cirúrgico para procedimentos de pequeno porte e farmácia. No local se desenvolvem diversos projetos que visam oferecer excelência e humanização na realização de exames preventivos gratuitos à população feminina de Macapá. A unidade de Macapá oferece os exames de mamografia e Preventivo do Câncer do Colo Uterino (PCCU).

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: asscom@mpap.mp.br