Inclusão no mercado de trabalho: MP-AP e Senac promovem curso de Operador de Computador para jovens de Santana

Publicado em 23/02/2021 18:16:53.

c81cda11 3e69 4782 b722 1d39bd49368bO Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio/AP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu na última segunda-feira (22) na Promotoria de Justiça de Santana, o curso de Operador de Computador para jovens do município. A capacitação é resultado da parceria firmada pelo MP-AP com a Fecomércio. A ação visa a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

A abertura da qualificação contou com a presença do assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, José Villas Boas e coordenadora técnica pedagógica do Senac, Carla Santos. Ao todo, 20 estudantes foram contemplados com o curso. Foram disponibilizadas dez vagas por turno, visando atender às exigências dos protocolos de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.

O treinamento será ministrado pelo professor Rodrigo Nunes, também presente no início das aulas, na Carreta-Escola do Senac, localizada ao lado da Promotoria de Justiça de Santana. A capacitação, que tem carga horária de 196 horas/aulas, terá duração de dois meses e meio.8ac9a799 af17 49bf 8ca9 0ab60a848194

As vagas são ofertadas por meio de edital, atendendo aos critérios do programa de gratuidade do Senac, que disponibiliza vagas para pessoas carentes, com apoio do MP-AP na divulgação, principalmente nas áreas comprovadamente com jovens em situação de vulnerabilidade social e que tenham interesse em se qualificar.

“Nós estamos no sexto ano dessa parceria do MP-AP com o Senac, tendo como resultado a formação de mais de 250 alunos para o mercado de trabalho em vários municípios. Graças ao suporte da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, conseguimos o apoio logístico e operacional do curso, para promover a inclusão desses jovens como mão de obra qualificada no mercado", pontuou José Villas Boas.

Após o encerramento do curso em Santana, o MP-AP e parceiros levarão a qualificação aos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
E-mail: asscom@mpap.mp.br