Assinada nesta quarta-feira (14), em São Paulo, a cooperação técnica firmada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para acesso à Plataforma LAB ELEITORAL MPSP 2022, que disponibiliza dados e ferramentas digitais para apoio à atuação dos promotores eleitorais. O documento foi assinado pela procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, e o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo.
A promotora de Justiça e assessora de Assuntos Eleitorais do MPSP, Ana Laura Bandeira Lins Lunardelli, recepcionou a PGJ amapaense e falou do funcionamento do sistema que fomentou a atuação fundamentada e ativa dos membros do MP paulista no pleito de 2022.
O LAB ELEITORAL MPSP, que foi desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência e Gestão do Conhecimento (NIGC), com o apoio da Secretaria Especial de Assuntos Eleitorais, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO-CRIM) e da Escola Superior do MPSP, reúne informações relevantes para a atuação na área eleitoral, disponibilizando material de apoio técnico e acesso a instrumentos de investigação digital em um único lugar e da forma mais completa possível.
“É uma plataforma importante e que vai auxiliar os integrantes do Ministério Público do Amapá na fiscalização das eleições. Agradeço ao MP de São Paulo por essa cessão que irá contribuir muito para uma atuação mais eficiente e célere no decorrer dos pleitos”, manifestou Ivana Cei.
Serviço:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Gilvana Santos
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: asscom@mpap.mp.br