Membros do MP-AP prestigiam posse do senador Davi Alcolumbre, em Brasília

Publicado em 02/02/2023 11:23:41. Atualizado em 04/09/2025 02:04:55.

Membros do MP AP prestigiam posse do senador Davi AlcolumbreA procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, e o chefe de Gabinete da PGJ/MP-AP, Paulo Celso Ramos, participaram da posse do senador Davi Alcolumbre, reeleito para o segundo mandato como senador da República pelo Amapá. Na cerimônia realizada no Plenário do Senado Federal, em Brasília (DF), também foram empossados outros 26 senadores eleitos durante o pleito de 2022.

Membros do MP AP prestigiam posse do senador Davi Alcolumbre 2Alcolumbre, que é líder do partido União Brasil e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e irá representar o Amapá pelos próximos oito anos (2023-2030) na Casa, disse que seu mandato será dedicado na luta pela diminuição das desigualdades sociais e pela melhoria da saúde pública do estado.

Segundo o parlamentar, que foi o primeiro presidente amapaense do Senado (2019-2020), ele continuará defendendo e lutando pela região com a mesma dedicação e esforço dos últimos oito anos. “Assumo o compromisso de fazer um novo mandato focado na diminuição das desigualdades sociais, com um olhar social para a saúde pública do Amapá, sem descuidar das outras áreas”, afirmou.

Membros do MP AP prestigiam posse do senador Davi Alcolumbre 3A PGJ do MP-AP parabenizou os empossados e falou que as relações institucionais são imprescindíveis para a garantia do regime democrático do país.

“O Parlamento tem um papel importante, assim como o Ministério Público e os demais poderes, na defesa da sociedade. Parabéns ao senador Davi Alcolumbre pela recondução e reafirmação do seu compromisso com o país e pelo desenvolvimento do Amapá”, afirmou Ivana Cei.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Gilvana Santos
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: asscom@mpap.mp.br
*Com informações da Ascom do senador Davi Alcolumbre.