Departamento de Tecnologia da Informação

Divisão de Suporte e Serviço de TI

 

Missão:

"Atender com qualidade os usuários dos recursos de tecnologia da informação, orientando sobre o uso correto e eficiente dos sistemas e equipamentos, e realizando as manutenções necessárias para o desenvolvimento das atividades institucionais do MP-AP".

 

 

Atribuições:

  • Manter a infraestrutura de TI atualizada e operacional;
  • Acompanhar e proporcionar um atendimento de qualidade a membros e servidores do MP-AP;
  • Zelar pelo patrimônio, instalações, equipamentos, bens móveis e imóveis da MP-AP;
  • Gerenciar os contratos de assistência técnica e/ou garantias de equipamentos;
  • Controlar a documentação de equipamentos e sistemas;
  • Prestar informações, esclarecimentos e orientações aos usuários com relação aos recursos de informática;
  • Capacitar e acompanhar os usuários na utilização de recursos de TI;
  • Atender chamadas de suporte técnico, orientando e propondo soluções para assegurar o funcionamento normal dos equipamentos e sistemas;
  • Realizar a manutenção dos equipamentos, testando-os, pesquisando e estudando soluções e simulando alterações a fim de assegurar a normalidade do funcionamento;
  • Instalar e testar equipamentos de TI adquiridos ou substituídos;
  • Instalar e configurar softwares visando ao funcionamento adequado para as características técnicas dos equipamentos utilizados;
  • Propor e participar de campanhas preventivas e corretivas de manutenção de equipamentos e sistemas;
  • Realizar o inventário dos recursos de TI;
  • Pesquisar e propor novas ferramentas existentes no mercado, visando a aprimorar o suporte aos usuários e o desempenho de suas atividades.